Caso Débora Vitória: assaltante é condenado a 26 anos de prisão

A sentença foi dada pela juíza da 4ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, Júnia Maria Feitosa Bezerra.

Um homem foi condenado a 26 anos e oito messes pelos crimes de roubo majorado e latrocínio tentado. A sentença foi dada pela juíza da 4ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, Júnia Maria Feitosa Bezerra.

De acordo com a sentença, os crimes ocorreram em novembro de 2022 no bairro Ilhotas em Teresina. Consta no documento, três ações. A primeira vítima trafegava em uma motocicleta quando foi abordada pelo réu, que saiu de uma vegetação e anunciou o assalto utilizando uma arma de fogo, e subtraiu o transporte, carteira e aparelho celular.

Conforme a sentença, após o primeiro roubo, o acusado foi em busca da segunda vítima, conduzindo a motocicleta roubada. O réu realizou o segundo assalto levando o celular.

No terceiro assalto, o réu teve como vítima uma mãe com duas crianças, na ocasião, se deparou com um policial militar, havendo assim uma troca de tiros, onde a mulher foi atingida.

O réu cumprirá a pena na Penitenciária Irmão Guido, sem o direito de recorrer em liberdade, e inicialmente em regime fechado.

Relembre o caso

Em novembro de 2022, uma mulher juntamente com sua filha de 6 anos, estava chegando em sua residência, no bairro Ilhotas localizado na zona Sul de Teresina, quando foram abordadas pelo réu.

Durante o assalto a mãe e filha identificada como Debora Vitória de 6 anos, um Polícia Militar que estava nas proximidades reagiu, o que ocasionou uma troca de tiros com o acusado. Na ação, a criança e a mãe foram atingidas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado para atender as vítimas, que foram encaminhadas para o Hospital de Urgência de Teresina, porém a menina não resistiu aos ferimentos e acabou indo a óbito.

A  prisão do réu foi realizada no dia 11 de novembro pela equipe da Força Tarefa, após perseguição policial, que acabou com o indivíduo sendo baleado. Após a captura, foi encaminhado para atendimento no HUT e levado a Central de Flagrantes de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Piauí

Sentença

Veja também