DRACO prende mais um suspeito de incendiar ônibus em Teresina

De acordo com informações da Polícia Civil, a ação aconteceu na noite dessa quinta-feira (14), na zona Norte da capital.

Na noite dessa quinta-feira (14), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) da Polícia Civil do Piauí realizou a Operação DRACO 63, como parte de seu monitoramento contínuo em todas as regiões onde operações semelhantes foram deflagradas ao longo do ano. A ação teve foco na zona Norte de Teresina e envolveu abordagens e blitzen.

De acordo com a Polícia Civil, durante essa operação, os agentes cumpriram um mandado de prisão contra um indivíduo identificado pelas iniciais E.M da C, na Vila Mocambinho. De acordo com as investigações conduzidas pela Polícia Civil, o acusado é apontado como um dos responsáveis pela aquisição do combustível utilizado na queima de ônibus durante um ato criminoso ocorrido em 17 de abril deste ano, na capital.

Foto: Matheus Santos/Viagora
Ônibus incendiado

A ação policial representa um passo importante nas investigações relacionadas ao incidente em questão. O acusado, agora sob custódia das autoridades, terá a oportunidade de se defender e responder às acusações no âmbito legal.

Sobre o caso

No dia 17 de abril deste ano, homens armados incendiaram quatro ônibus do transporte público de Teresina.

Conforme as investigações, esses ataques foram organizados por criminosos que atuam na Vila Mocambinho. Cerca de 11 pessoas foram presas, sendo que seis delas participaram diretamente dos incêndios. Na casa de um deles, foi encontrado combustível e um veículo roubado. Outros cinco foram presos com armas e drogas.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Polícia Civil do Piauí

Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO)

Veja também