Hospital Regional de Campo Maior registra aumento em consultas e exames

Dirceu Campêlo, superintendente da SESAPI destacou que o aumento na oferta de atendimentos se deve à contratação de mais profissionais de saúde.

O Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), divulgou um aumento significativo no número de atendimentos a consultas clínicas e exames durante o mês de agosto. Um dos fatores que contribuíram para esse aumento foi a implementação de um novo Ambulatório de Ortopedia, um serviço que anteriormente se limitava ao pronto atendimento e à realização de cirurgias ortopédicas.

De acordo com o Governo do Piauí, no mês de julho, o hospital registrou 888 consultas clínicas realizadas. No entanto, em agosto deste ano, esse número aumentou para 1.359, representando um crescimento de 53,04%. Esse aumento nas consultas está diretamente relacionado à inauguração do setor ortopédico, onde foram registradas 97 consultas eletivas ambulatoriais somente no mês de agosto.

Foto: Divulgação/ Governo do Piauí
Hospital Regional de Campo Maior.

Dirceu Campêlo, superintendente da SESAPI (Secretaria de Estado da Saúde do Piauí), destacou que esse aumento na oferta de atendimentos se deve à contratação de mais profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem.

“Aumentamos a oferta de atendimentos na unidade e contratamos mais profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem. Essa tendência de crescimento deve seguir nos próximos meses”, destaca o superintendente.

Além disso, a administração do hospital está planejando realizar intervenções em outros setores, como a aquisição de novos equipamentos médicos, bem como a contratação e capacitação de novos colaboradores. O objetivo é melhorar ainda mais a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à comunidade local.

Com informações da CCOM.

Mais conteúdo sobre:

Campo Maior

Piauí

Hospital Regional de Campo Maior

Governo do Piauí

Veja também