PM intensifica segurança na capital durante Operação Teresina Segura

De acordo com a PM-PI, o efetivo empregado na Operação "Teresina Segura" é composto por aproximadamente 200 policiais, que serão distribuídos em diversas modalidades de policiamento.

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) iniciou nessa quinta-feira (14), a Operação "Teresina Segura", uma ação que busca reforçar a segurança na capital piauiense. A operação, que não possui data de encerramento definida, concentra seus esforços nas zonas Norte, Leste, Sul, Sudeste e Centro da cidade, com foco especial em áreas de maior movimentação de pessoas, como bares, restaurantes, paradas de ônibus, praças e centros comerciais, além de áreas de maior tráfego veicular.

De acordo com a PM-PI, o efetivo empregado na Operação "Teresina Segura" é composto por aproximadamente 200 policiais, que serão distribuídos em diversas modalidades de policiamento, com o objetivo de reforçar a segurança da cidade. O Coronel Lucena, coordenador geral da operação, destaca a abordagem preventiva adotada, sobretudo nos bairros identificados como mais críticos em termos de ocorrência de crimes.

Foto: Divulgação
PM intensifica segurança na capital

“É uma operação voltada exatamente para aqueles pontos em que se demonstrou, através de um levantamento realizado, que estão ocorrendo crimes com maior recorrência. Então, vamos nos deslocar para essas áreas para coibir a praticar crimes”, explica o Coronel Lucena.

A Operação "Teresina Segura" faz parte de uma série de iniciativas coordenadas pela Polícia Militar do Piauí, que ocorrem simultaneamente em todo o estado. Seu objetivo é proporcionar uma maior sensação de segurança à população e reduzir a incidência de crimes em áreas estratégicas da capital.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Polícia Militar do Piauí

Operação Policial

Veja também