Polícia Civil deflagra 2ª fase da Operação Sophisma em Teresina

De acordo com informações da polícia, a ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (21).

Na manhã desta quinta-feira (21), a Polícia Civil deflagrou a segunda fase da Operação Sophisma, resultando na prisão de quatro indivíduos envolvidos em atividades relacionadas a roubo e furto de veículos, bem como adulteração e receptação de automóveis roubados. As ações ocorreram em Teresina, e um dos detidos, que também operava na capital, foi localizado em São Luís, no estado do Maranhão.

De acordo com a polícia, um total de dez mandados de prisão foram emitidos contra membros do grupo criminoso, sendo que três deles são considerados foragidos pelas autoridades, enquanto os outros três estão sendo alvo de diligências em curso na cidade de Teresina.

A primeira fase da Operação Sophisma ocorreu no mês de agosto de 2023 e foi resultado de investigações conduzidas pelo Departamento de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), que culminaram na detenção de dez indivíduos envolvidos em atividades ilícitas relacionadas a veículos.

Segundo o DRFV, a identificação do grupo teve início após a prisão de um homem no início do ano. Os membros do grupo operavam em funções específicas, onde alguns eram responsáveis pela execução de roubos e furtos de veículos. Posteriormente, os carros eram encaminhados a receptadores, que, por sua vez, os entregavam aos responsáveis pela adulteração dos automóveis. Uma vez adulterados, os veículos retornavam às mãos dos receptadores, que também eram encarregados de sua venda.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Polícia Civil do Piauí

Operação Policial

Veja também