Confira onde você poderá votar para Conselheiro Tutelar de Teresina

Um total de 73 candidatos está concorrendo às 35 vagas disponíveis para o cargo de conselheiro tutelar de Teresina.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa de Processamento de Dados (Prodater), lançou um link de consulta para que a população possa localizar seu local de votação na eleição de conselheiros tutelares, que ocorrerá neste domingo (1º) em toda a cidade.

Um total de 73 candidatos está concorrendo às 35 vagas disponíveis para o cargo de conselheiro tutelar de Teresina. Nesta eleição, houve agregação de zonas e sessões, o que resultou em mudanças nos locais de votação.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), para utilizar o link, os eleitores devem inserir sua sessão e zona eleitoral, obtendo informações sobre a escola onde está localizada a urna em que devem votar. Além disso, o link permite que os eleitores conheçam os candidatos, seus respectivos números e, a partir das 17h, acompanhem os resultados da apuração, que ocorrerá no Prédio da Coordenadoria de Direitos Humanos, na Praça Marechal Deodoro, no Centro/Norte da capital (antigo prédio da Justiça Federal, próximo à Prefeitura de Teresina).

Toda a população maior de 16 anos, que possua título de eleitor e esteja em situação regular junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), tem direito a votar para conselheiro tutelar.

Segundo o Coordenador Municipal de Direitos Humanos, André Santos, estão disponíveis 62 locais de votação em toda Teresina, com a distribuição de 200 urnas em todos os bairros, incluindo a zona rural da capital. Para facilitar o deslocamento dos eleitores, ônibus escolares serão disponibilizados gratuitamente.

Na zona urbana, a prefeitura garantiu que 100% da frota de ônibus estará operando no domingo da eleição. Os conselheiros eleitos serão diplomados em 15 de novembro e assumirão o cargo em 10 de janeiro de 2024.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Prefeitura de Teresina

Teresina

Veja também