Thiago Mayson é condenado a 18 anos de prisão por matar Janaína Bezerra

O julgamento foi presidido pelo juiz Antônio Reis de Jesus Nolleto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina.

O Conselho de Sentença condenou a 18 anos e 6 meses de prisão Thiago Mayson da Silva, por matar e estuprar a estudante de Jornalismo Janaína Bezerra, em janeiro de 2023, dentro do Campus da Universidade Federal do Piauí, em Teresina.

O julgamento foi presidido pelo juiz Antônio Reis de Jesus Nolleto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, e aconteceu durante toda a sexta-feira (29), adentrando à noite, com a sentença sendo proferida já na madrugada deste sábado (30), após 21 horas.

Foto: Montagem/ Viagora
Estudante de Jornalismo e acusado Thiago Mayson.

Thiago Mayson foi condenado por homicídio, vilipêndio de cadáver, fraude processual e estupro de vulnerável.

Essa foi a terceira vez que o julgamento havia sido marcado. O primeiro deveria ter acontecido no dia 17 de agosto, mas acabou sendo adiado. Com isso, a segunda sessão foi marcada para o dia 01 de setembro, mas acabou sendo adiada mais uma vez.

Entenda o caso

No dia 28 de janeiro de 2023, uma estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi encontrada morta nas dependências da instituição, sendo carregada por Thiago Mayson.

Ao ser questionado pelos seguranças, Thiago afirmou que a jovem passava mal, e que a levaria ao hospital, porém, esses seguranças acabaram identificando sangue na roupa da vítima, e a encaminharam para o Hospital da Primavera, mas Janaína já chegou morta na unidade hospitalar.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Sentença

Veja também