Idoso é preso suspeito de estuprar sobrinha em Buriti dos Lopes
Segundo a polícia, o crime foi denunciado pelo Conselho Tutelar em 2023, após a criança identificar, durante uma palestra sobre educação sexual na escola, que era abusada sexualmente.Um idoso, de 61 anos, foi preso pela Polícia Civil nesta semana, suspeito de estuprar a própria sobrinha em Buriti dos Lopes. O crime teria acontecido quando a criança tinha 7 anos.
O delegado-titular da unidade policial, Herbster Santos, explicou que o mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz da Central de Inquéritos de Parnaíba, após representação da Delegacia de Buriti dos Lopes.
Conforme a polícia, o crime foi denunciado pelo Conselho Tutelar em 2023, após a criança identificar, durante uma palestra sobre educação sexual na escola, que era abusada sexualmente.
“A denúncia dos crimes chegou até a nossa delegacia por intermédio do Conselho Tutelar. Durante uma palestra sobre educação sexual na escola da criança no ano passado, a menina reconheceu que era abusada pelo tio devido aos conhecimentos adquiridos pela palestra. Em seguida, a criança foi conversar com a psicóloga da escola, que entrou em contato com o Conselho Tutelar. Depois, o Conselho Tutelar contatou a Polícia Civil”, explicou o delegado.
A polícia informou que o estupro foi constatado através de escutas personalizadas e exames periciais. Após a prisão, o suspeito passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.