Polícia prende três pessoas durante blitzen em Teresina
De acordo com a SSP-PI, foram apreendidos 05 aparelhos celulares e 05 veículos foram recuperados.A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) divulgou o balanço das blitzen realizadas pela Diretoria de Operação de Trânsito entre os dias 07 e 13 de outubro em Teresina. A ação resultou em três prisões, sendo duas por tráfico e uma por roubo.
De acordo com a SSP-PI, foram apreendidos 05 aparelhos celulares e 05 veículos foram recuperados, além de 05 pessoas conduzidas por embriaguez ao volante. As blitzen aconteceram em todas as zonas da Capital.
Segundo a polícia, um mandado de prisão foi cumprido contra um homem, na Avenida Principal do bairro Porto Alegre, condenado a 5 anos, 6 meses e 15 dias pelos crimes de roubo e posse ilegal de arma de fogo.
O diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão, explicou que a ação contou com o apoio da Polícia Civil, do BPRE, do Tático Operacional Rodoviário (TOR) e do BPtran.
"As operações de trânsito realizadas ao longo dessa semana em Teresina demonstram a importância de ações integradas e contínuas entre as forças de segurança para garantir a tranquilidade nas vias da capital. Além de coibir infrações de trânsito, conseguimos recuperar veículos e celulares roubados e ainda prender indivíduos envolvidos em crimes mais graves, como tráfico de drogas e roubo. A apreensão de pessoas dirigindo sob efeito de álcool também mostra nosso compromisso em prevenir acidentes e preservar vidas. Seguiremos intensificando as fiscalizações para garantir mais segurança a todos os piauienses", destacou.