Operação do DRACO cumpre 40 mandados contra membros de facções em Teresina
Os alvos são suspeitos por fazer demarcações dos grupos criminosos, além da posse de uma arma artesanal.A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou a “Operação 158”, que cumpriu 40 mandados de busca e apreensão, além de diversos mandados de prisão, em Teresina.
Os alvos das ações são suspeitos por integrar facções atuantes na capital, além de roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de armas e homicídio.
Os mandados foram cumpridos nos bairros Parque Brasil II, Santa Maria da Codipi, Jacinta Andrade, Cidade Industrial e Alto da Ressurreição.
De acordo com o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, um dos investigados, conhecido como “Frajola” ocuparia o cargo de “geral” do Primeiro Comando da Capital (PCC), no Piauí.
“Esse investigado, além de exercer a função de ‘geral’ do estado, é um dos responsáveis pelas práticas de pichações relacionadas à facção criminosa aqui na região, inclusive, um dos sprays foi apreendido na residência”
A Operação 158 contou com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), além da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP).