Operação do DRACO cumpre 40 mandados contra membros de facções em Teresina

Os alvos são suspeitos por fazer demarcações dos grupos criminosos, além da posse de uma arma artesanal.

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou a “Operação 158”, que cumpriu 40 mandados de busca e apreensão, além de diversos mandados de prisão, em Teresina.

Os alvos das ações são suspeitos por integrar facções atuantes na capital, além de roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de armas e homicídio.

Foto: PC-PI
A operação tem o objetivo de desarticular as facções criminosas da capital

Os mandados foram cumpridos nos bairros Parque Brasil II, Santa Maria da Codipi, Jacinta Andrade, Cidade Industrial e Alto da Ressurreição.

De acordo com o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, um dos investigados, conhecido como “Frajola” ocuparia o cargo de “geral” do Primeiro Comando da Capital (PCC), no Piauí.

“Esse investigado, além de exercer a função de ‘geral’ do estado, é um dos responsáveis pelas práticas de pichações relacionadas à facção criminosa aqui na região, inclusive, um dos sprays foi apreendido na residência”

A Operação 158 contou com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), além da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Crime Organizado

Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO)

Teresina

Piauí

Veja também