Procuradoria do Trabalho investiga assédio eleitoral na Prefeitura de Novo Oriente do Piauí

O inquérito civil foi instaurado pelo procurador do Trabalho Igor Oliveira Costa no dia 1º de outubro deste ano.

O procurador Igor Oliveira Costa instaurou inquérito civil em face do município de Novo Oriente do Piauí, administrado prefeito Afonso Sobreira, para apurar suposto caso de assédio eleitoral ou violência no trabalho. A portaria do Ministério Público do Trabalho foi assinada no dia 1º de outubro deste ano e publicada no Diário Oficial.

Segundo a portaria, outros fatores relacionados ao trabalho na administração pública que serão investigados são: igualdade de oportunidades e discriminação nas relações de trabalho.

A procuradoria do trabalho destacou a importância de apurar os fatos detalhadamente e garantir os direitos dos trabalhadores.

“Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”, diz em trecho da portaria.

Outro lado

O Viagora procurou o prefeito de Novo Oriente do Piauí sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não atendeu as ligações.

Mais conteúdo sobre:

Novo Oriente do Piauí

Piauí

Afonso Sobreira

Ministério Público do Trabalho

Veja também