Escola de Dança Lenir Argento realiza espetáculo para homenagear Júlio César

Segundo o diretor da Escola Estadual de Dança, Datan Izaká, o objetivo do espetáculo é fazer o público vivenciar o mundo do balé e homenagear a influência e o legado artístico do mestre Júlio César

A Escola Estadual de Dança Lenir Argento realizará o espetáculo “Balé Fiandeiro” nos dias 19 a 22 de novembro, no Theatro 4 de Setembro. A apresentação visa homenagear Júlio César, diretor e coreógrafo da Academia de Balé Júlio César, que possui mais de 35 anos de atuação em Teresina.

O mestre do balé, é uma referência no cenário da dança e em 2014, assumiu o cargo de diretor-geral da Escola Estadual de Dança Lenir Argento, contribuindo para a descoberta de novos talentos e formação de novos dançarinos.

Segundo o diretor da Escola Estadual de Dança, Datan Izaká, o objetivo do espetáculo é fazer o público vivenciar o mundo do balé e homenagear a influência e o legado artístico do mestre Júlio César, trazendo uma proposta imersiva para o público através das referências icônicas, como o “Lago dos Cisnes”, “Romeu e Julieta” e as célebres pinturas de bailarinas de Degas.  

Foto: Divulgação/ Governo do Piauí
Bailarinas da Escola Estadual de Dança Lenir Argento

De acordo com o Governo do Piauí, a apresentação “Balé Fiandeiro” não é uma narrativa biográfica convencional, mas sim uma experiência biofictícia, que promete mergulhar nas memórias, inspirações e vivências de Júlio César, representando a paixão de uma vida dedicada à dança.

Por: Maria Fernanda Rios

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Theatro 4 de setembro

Governo do Piauí

Homenagem

Veja também