Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí inaugura novo fórum de Cocal

Segundo informações do TJ-PI, a estrutura do local é moderna e contém dois blocos de edificações conforme as determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Nessa quinta-feira (14), o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida Sousa, inaugurou o novo fórum da comarca de Cocal. O prédio de 690,40m² possui uma Vara Judicial e o Tribunal do Júri.

Segundo informações do TJ-PI, a estrutura do local é moderna e contém dois blocos de edificações conforme as determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Foto: Divulgação/ TJ-PI
Solenidade de inauguração do novo fórum de Cocal

Em seu discurso, o presidente do judiciário piauiense destacou a importância da obra e a aproximação da justiça junto à população.

“A obra deste fórum representa o compromisso e o esforço do TJ-PI com o bem servir. Representa também nosso objetivo de estruturar nosso judiciário, facilitando o acesso à justiça. No entanto, entendemos que nosso maior legado não serão as obras físicas, mas os serviços que estamos deixando para a sociedade, aproximando a justiça do povo”, ressaltou.

 O diretor do fórum, o magistrado Anderson Brito da Mata, comentou sobre as contribuições da gestão de Hilo de Almeira e ressaltou que o judiciário tem evoluído na elaboração de programas sociais.

 “Trata-se de uma gestão que estruturou o judiciário exatamente porque continuou o trabalho feito por outros presidentes. Além de obras, a gestão tem avançado em programas sociais importantes, como o Justo Acesso e o Regularizar, ações que se consolidaram no estado e deram ao TJ-PI o Selo Ouro, fazendo o judiciário do Piauí conhecido nacionalmente”, destacou.

Segundo o prefeito de Cocal, Douglas Lima, a produtividade no judiciário municipal irá aumentar com o novo fórum.

“Uma importante construção, que vai melhorar a prestação jurisdicional para todas as pessoas da região. O sentimento hoje é, portanto, de gratidão por recebermos esta obra grandiosa”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Cocal

Piauí

Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI

Desembargador Hilo de Almeida Sousa

Veja também