Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19).O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22) divulgou na última terça-feira (19) que o desembargador Téssio da Silva Tôrres foi eleito presidente para o biênio 2025/2026 e a Vice-Presidência será ocupada pela desembargadora Basiliça Alves da Silva, que também assumirá a função de corregedora. A eleição ocorreu durante sessão extraordinária do Tribunal Pleno.
Segundo o TRT-22, o presidente eleito para o biênio 2025/2026 tem um vasto currículo e atuará de forma significativa à frente do tribunal. Téssio da Silva Tôrres é desembargador do TRT-22 desde julho de 2022, ocupando a vaga destinada à advocacia pelo quinto constitucional. É o atual vice-presidente e corregedor do Tribunal. O magistrado exerceu o cargo de assessor jurídico chefe da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (2009-2015), foi membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/PI (2013-2017).
O desembargador Téssio da Silva Tôrres destacou que está honrado por assumir a missão e se comprometeu a trabalhar intensamente.
"Agradeço aos pares pela confiança em mim depositada, bem como aos servidores do Tribunal, à minha família e aos amigos. Nos próximos dois anos de gestão, vamos trabalhar intensamente e nos dedicar para fortalecer a Justiça do Trabalho e, em especial, o TRT-22", afirmou.
De acordo com o TRT-22, o atual presidente do tribunal, o desembargador Marco Aurélio Lustosa Caminha, assumirá o cargo de diretor da Escola Judicial (Ejud-22) a partir de 2025. Quanto à Ouvidoria do TRT-22, esta ficará sob a responsabilidade da desembargadora Liana Ferraz de Carvalho.
Além disso, foram incluídas também na pauta da sessão extraordinária a votação para os membros do Nupemec e do Cejusc de 2º grau, bem como a renovação do prazo de validade do concurso público realizado em 2022. A posse dos dirigentes será realizada no dia 11 de dezembro, às 18h, no auditório Serra da Capivara.
Por: Jéssica Borges