PRF apreende 2,1 toneladas de pescado irregular na BR-343 em Piripiri
A apreensão ocorreu nessa terça-feira (26), onde constatou-se irregularidade no transporte da carga de pescado.Nessa terça-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma fiscalização na BR-343, em Piripiri, que resultou na apreensão de 2,1 toneladas de pescado irregular. As equipes constataram que a transportação dos peixes foi realizada de maneira irregular, se caracterizando como um risco à saúde pública.
O motorista do veículo, um Iveco/Daily 30-130van, de 49 anos, apresentou toda a documentação e a PRF informou que identificou irregularidades. Diante disso, a polícia realizou a inspeção no veículo, que transportava peixes das espécies tilápia e tambaqui, destacando que ele não possuía as condições necessárias para o transporte.
Conforme a PRF, a tampa traseira não possuía isolamento térmico e estava amarrada com cordas, comprometendo a segurança e a integridade da carga, deixando-a vulnerável a contaminações.
Ainda segundo a polícia, a equipe de Vigilância Sanitária de Piripiri foi acionada e constatou que os pescados não possuíam nenhum registro de inspeção sanitária (SIF), impossibilitando a garantia de sua qualidade para consumo humano.
Devido às irregularidades, foram lavrados os autos de infração, assinados pelo condutor. Além disso, o veículo foi apreendido e a carga foi removida pela Vigilância Sanitária, em cumprimento às normas de segurança alimentar.
Por: Jéssica Borges