Sejus realiza curso de refrigeração residencial na penitenciária Major César
Segundo o instrutor do curso, Franciso Lages, os internos estão tendo acesso a uma semana de teoria e três semanas de práticaA Secretaria da Justiça do Piauí, junto a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), está promovendo um curso de refrigeração residencial na Colônia Agrícola Major César Oliveira, em Altos. A atividade oferece capacitação a trinta e quatro reeducandos da unidade penal.
Segundo o instrutor do curso, Franciso Lages, os internos foram benecifiados com uma semana de aulas teóricas e três semanas de prática, na qual realizam a manutenção dos aparelhos de toda unidade. “Eles estão aprendendo a consertar ar-condicionado, geladeira, bebedouros, freezer e toda a linha branca”, enfatizou o instrutor.
De acordo com o policial penal e gerente da unidade, Reginaldo Torres, o objetivo da Secretaria da Justiça do Piauí é proporcionar a ressocialização por meio do trabalho e educação, qualificando os internos.
“Os internos estão se qualificando e remindo pena, que é o carro chefe da nossa Secretaria, a ressocialização por meio do trabalho e da educação”, frisou o policial penal e gerente da unidade, Reginaldo Torres.
Por: Maria Fernanda Rios