PF deflagra Operações Silêncio Quebrado 1 e 2 em Piracuruca
Segundo a PF, a ação resultou na prisão de um homem em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens com conteúdo sexual infantojuvenil por meio da internet.Na manhã desta quarta-feira (11), a Polícia Federal deflagrou as Operações Silêncio Quebrado 1 e 2 em Piracuruca e prendeu um homem em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens com conteúdo sexual infantojuvenil por meio da internet.
Conforme a PF, os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão no município piauiense, após ordens judiciais expedidas pela Central de Inquéritos de Parnaíba.
Durante as diligências, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, que são elementos probatórios de que os investigados acessaram os conteúdos criminosos. Segundo a polícia, o delito cometido pelo preso se configura em abuso sexual infantojuvenil.
A Polícia Federal explicou também que não existe relação entre os dois alvos da operação, o que há em comum é apenas o teor do crime. A ação foi realizado com o objetivo de proteger vítimas e combater o abuso sexual infantil.