Câmara de Teresina tomará providências contra secretário Danilo Bezerra, diz Dudu
Segundo o parlamentar, o gestor descumpriu uma decisão judicial, que teria obrigado a presença de Danilo Bezerra na Casa Legislativa.O vereador Dudu (PT) afirmou que a Câmara Municipal de Teresina tomará providências legais contra o secretário municipal de Finanças, Danilo Bezerra, que não compareceu à audiência nessa quinta-feira (12) para prestar esclarecimentos sobre contas públicas.
Segundo o parlamentar, o gestor descumpriu uma decisão judicial, que teria obrigado a presença de Danilo Bezerra na Casa Legislativa. Dudu garantiu que a procuradoria da Câmara vai prosseguir com a ação para garantir que os dados sejam fornecidos.
“Nós vamos tomar as medidas cabíveis, a procuradoria da Câmara vai dar continuidade na ação porque quem descumpre ordem judicial pode até ser preso, existe também a possibilidade de pagamento de multa. Nós faremos o que for possível e preciso para que a gente tenha esses números aqui”, ressaltou.
O vereador afirmou ainda que a conduta do secretário não será tolerada e ressaltou que ele acionará judicialmente. “A procuradoria da câmara vai acionar judicialmente pelo descumprimento da convocação, pela segunda vez, e também pelo descumprimento de uma interpelação judicial feita pela câmara. O judiciário vai se manifestar sobre as providências cabíveis, a câmara também pode entrar com ação por dano ao erário. Alguma coisa faz com que ele tenha medo de prestar esclarecimento”, explicou.