Rafael Fonteles e ministro Silvio Costa inauguram reforma do Aeroporto de Teresina
As melhorias incluem a construção de novas pontes de embarque, reformas nas salas de embarque e desembarque, além de ampliações no estacionamento e na área comercial.Na manhã desta segunda-feira (16), o governador do Piauí, Rafael Fonteles, e o Ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, inauguraram a reforma do Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina, que proporcionou uma modernização para o local. A solenidade também contou com a presença do presidente da CCR Aeroportos, Fábio Russo.
Segundo o governador, a obra é fruto de uma parceria público-privada entre o Governo Federal e o transporte CCR, representando um avanço na infraestrutura do Piauí, além de proporcionar benefícios concretos aos usuários do sistema de transporte aéreo.
"O Aeroporto de Teresina há muito tempo sonhava com uma ampliação e modernização que agora estamos entregando. Essa parceria público-privada foi celebrada com o objetivo de melhorar a experiência dos passageiros, e hoje podemos dizer que temos um aeroporto muito mais moderno, confortável e seguro", afirmou Rafael Fonteles.
Rafael Fonteles destacou ainda que uma das grandes vantagens do Aeroporto de Teresina é a localização estratégica, no coração da cidade, “A proximidade do aeroporto com o centro de Teresina é um grande diferencial. O tempo de deslocamento para os hotéis, por exemplo, é muito curto, o que facilita a logística para quem chega à cidade”, destacou o governador.
De acordo com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa, com a modernização da estrutura proporcionará melhorias na economia e no turismo com geração de empregos proveniente da nova demanda turística.
“Essa reforma é fundamental para o desenvolvimento do estado, para o fortalecimento do turismo de lazer e de negócios. Este ano o aeroporto vai crescer mais de 5% com gente de todo o brasil e do mundo vindo conhecer o estado. A cada quatro turistas vindo conhecer o estado, é um emprego gerado para a população”, enfatizou.
Além disso, as melhorias no terminal incluem a construção de novas pontes de embarque, reformas nas salas de embarque e desembarque, além de ampliações no estacionamento e na área comercial, o que garantirá mais conforto e agilidade.