Banco Votorantim é alvo de inquérito na Procuradoria do Trabalho em Teresina
O inquérito civil foi instaurado pela procuradora do Trabalho Maria Elena Moreira Rêgo e publicado no dia 17 de dezembro deste ano no site do MPT.A procuradora do Trabalho, Maria Elena Moreira Rêgo, instaurou inquérito civil em face do Banco Votorantim S.A, localizado na Rua Rui Barbosa no Centro de Teresina, para investigar indícios de assédio e discriminação nas relações de trabalho. A portaria foi publicada no dia 17 de dezembro deste ano no site oficial do Ministério Público do Trabalho.
De acordo com informações do órgão, a notícia de fato apontou denúncia referente Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional e discriminação a trabalhados por estado civil, situação ou responsabilidade familiar.
Ainda segundo a portaria, a investigação vai apurar suposto assédio psicológico e abusos decorrentes do poder diretivo do empregador, dentre eles as metas abusivas.
O inquérito também tem o objetivo de averiguar possíveis irregularidades quanto à garantia de emprego no caso de funcionária gestante.
Outro lado
O Viagora procurou o Banco Votorantim sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado.