Aulas do Colégio CPI em Teresina seguem suspensas após estudante ser baleado

Embora as aulas estejam suspensas, a instituição informou que o setor administrativo estará operando visando atender os pais, responsáveis e alunos, oferecendo informações e suporte.

Nesta quinta-feira (5), o Colégio CPI emitiu uma nota de esclarecimento informando que as aulas permanecem suspensas e serão retomadas na próxima segunda-feira (9), em decorrência do estudante que foi baleado dentro da instituição.

Embora as aulas estejam suspensas, a instituição informou que o setor administrativo estará operando visando atender os pais, responsáveis e alunos, oferecendo informações e suporte.

De acordo com a nota, o colégio não sabia da existência de qualquer conflito entre os alunos envolvidos. “Reiteramos nosso compromisso com o bem-estar de nossos estudantes, professores e colaboradores. Pedimos a todos que se juntem a nós em orações pela recuperação de nosso aluno e pela superação deste momento difícil”, pontuou na nota.

Estado de saúde do jovem

O caso foi registrado na manhã dessa quarta-feira (4) quando o adolescente, de 16 anos, foi atingido por um disparo de arma de fogo que teria sido efetuado pela sua então namorada, de 17 anos. Os fatos aconteceram no entorno do refeitório do CPI em Teresina.

O jovem foi prontamente encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde segue internado em estado grave e a suspeita foi apreendida nas mediações do CPI.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, os disparos teriam sido motivados por desavenças no relacionamento entre os estudantes. A arma utilizada era de 9 milímetros e pertence ao pai da estudante.

O caso segue sob investigação conduzida pela Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor.

Confira a nota na íntegra

A Direção do Colégio CPI informa que seguimos profundamente solidários e em oração pela pronta recuperação do nosso estudante. A comunidade escolar está unida oferecendo todo o apoio necessário às famílias.

Informamos que as aulas permanecem suspensas e serão retomadas na próxima segunda-feira (9) quando acolheremos nossos alunos com todo o cuidado e atenção que o momento exige.

Esclarecemos ainda que, até o ocorrido, o colégio não tinha conhecimento de qualquer conflito entre os alunos envolvidos. Hoje, nossa equipe pedagógica, incluindo coordenadores e psicólogos, reuniu-se para planejar ações.

Enquanto isso, o setor administrativo do colégio continua em funcionamento para atender pais, responsáveis e alunos, oferecendo informações e suporte.

Reiteramos nosso compromisso com o bem-estar de nossos estudantes, professores e colaboradores. Pedimos a todos que se juntem a nós em orações pela recuperação de nosso aluno e pela superação deste momento difícil.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Colégio CPI

Polícia Civil do Piauí

Veja também