Dr. Pessoa se filiar ao PRD seria tendência natural, diz Markim Costa
O presidente municipal do PRD em Teresina revelou nomes que devem se filiar a sigla, entre vereadores e secretários da gestão do prefeito Dr. Pessoa.O presidente do diretório municipal do PRD de Teresina, vereador Markim Costa, revelou, em entrevista ao Viagora, nomes que devem se filiar ao partido durante a janela partidária, entre parlamentares e secretários da gestão do prefeito Dr. Pessoa.
O parlamentar afirmou que há conversas com os vereadores Levino de Jesus, Renato Berger, além de Juca Alves, da Saad Sul e o professor Ximenes, da Secretaria de Educação de Teresina (Semec).
“A perspectiva é a melhor possível, o partido já começou grande, nós já temos cinco vereadores encaminhados para a filiação. Eu, Bruno Vilarinho, Alan Brandão e Renato Berger, Levino. Durante a abertura da janela partidária serão filiados os vereadores Inácio Carvalho e Zé Filho. Além deles, nós temos grandes gestores como Juca que está na Saad Sul, o Ximenes que vem fazendo um grande trabalho na Secretaria de Educação”, adiantou.
Além disso, a chapa feminina também tem sido fortalecida e o objetivo do partido é conseguir viabilidade para fazer a maior bancada no legislativo municipal. Markim avaliou que, diante do atual quadro de nomes, o PRD já consegue garantir quatro cadeiras na Câmara de Teresina.
“Temos reforçando tanto a chapa feminina como masculina, a perspectiva é montar uma chapa equilibrada onde todo mundo sinta-se no direito de disputar e fazer a maior bancada à Câmara Municipal. Hoje com os nomes que já temos, nós já fazemos quatro vereadores, mas a tendência é reforçar ainda mais. Todas as decisões de aceitação são levadas para o grupo que inicialmente começou, o trabalho é intenso e estamos conversando diariamente para isto”, explicou.
Questionado sobre a possibilidade do prefeito Dr. Pessoa integrar a legenda, o vereador afirmou que esta seria uma tendência natural e que o PRF sairia ainda mais fortalecido.
“Ficamos satisfeitos [com a possibilidade] porque grande parte desses vereadores já fazem parte da base de apoio ao prefeito, então ele ingressar no partido seria uma tendência natural e o partido ficar cada vez mais forte”, analisou.