PT terá mais de 100 pré-candidaturas a prefeito no Piauí, diz Francisco Limma

A pauta foi discutida em reunião do PT, realizada na última sexta-feira (23), e segundo Limma, a sigla tem o objetivo de liderar o maior número de candidatos eleitos no estado.

O deputado estadual Francisco Limma (PT) comentou, em entrevista ao Viagora, sobre as pretensões do partido para as eleições de 2024 em todo o Piauí. O parlamentar revelou que a sigla deve ter mais de 100 pré-candidatos a prefeito com a meta de eleger pelo menos 70 deles.

A pauta foi discutida em reunião do PT, realizada na última sexta-feira (23), e segundo Limma, a sigla tem o objetivo de liderar o maior número de candidatos eleitos no estado.

Foto: Bruna Sousa/Viagora
Deputado Francisco Limma

“Então, o Partido dos Trabalhadores está primeiro buscando liderar um número significativo de processos eleitorais e a eleição de prefeitos, vereadores e vereadoras no Piauí. Nós devemos ter mais de 100 candidaturas e a meta é eleger pelo menos uns setenta ou mais prefeitos e prefeitas do nosso estado”, explicou. 

O parlamentar ainda falou sobre a montagem da chapa de vereadores e que o objetivo deste ano é dobrar a quantidade de vereadores.

“Nós temos atualmente um pouco mais de trezentos vereadores e pretendemos dobrar essa quantidade de vereadores e vereadoras, então esse é o objetivo. O PT está sempre buscando alinhar resultado eleitoral com conteúdo programático com diretrizes política do partido alinhando a base. Sempre buscando unificar quem esteve em 2022 no projeto da eleição do Lula, da eleição do Rafael, da eleição do nosso senador Wellington, mas também de uma bancada de deputados estaduais e federais. Então esse é o objetivo. É alinhar um projeto popular com um projeto estratégico para o Brasil e para o Piauí.”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Francisco Limma

Partido dos Trabalhadores - PT

Veja também