G20: STRANS interdita parcialmente pistas da Marechal Castelo Branco

A STRANS recomenda que os motoristas busquem rotas alternativas para acessar os diferentes bairros de Teresina.

A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), anunciou a interdição parcial de duas pistas de rolamento no sentido Norte-Sul da Avenida Marechal Castelo Branco. A interdição, que ocorre de 21 a 24 de maio, é necessária para a realização da 3ª reunião da Força-Tarefa para a construção da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza no âmbito do G20. O evento acontecerá no Centro de Convenções de Teresina, próximo à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), entre os dias 22 e 24 de maio.

Segundo a PMT, durante o período de interdição, aproximadamente 30 agentes da STRANS estarão no local para orientar os condutores e garantir a fluidez do trânsito. O assessor jurídico da STRANS, Jomerito Ribeiro, explicou que as mudanças afetam apenas o sentido Norte-Sul da via.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Teresina
A STRANS recomenda que os motoristas busquem rotas alternativas para acessar os diferentes bairros de Tere

"A STRANS, dos dias 21 a 24, destinará duas pistas à direita do Centro de Convenções, no sentido Norte-Sul. Uma pista será para o estacionamento de veículos que exclusivamente farão parte do evento, e a outra pista será usada para embarque e desembarque dos participantes. As duas pistas seguintes, a extrema esquerda, no sentido Sul-Norte, ficarão livres para o tráfego de veículos", detalhou Ribeiro.

A decisão foi oficializada por meio de Portaria publicada no Diário Oficial do Município (DOM) na sexta-feira, 17 de maio. Devido às mudanças, espera-se um aumento no fluxo de veículos na região. Para minimizar os impactos, a STRANS autorizou o uso da ciclofaixa no sentido Sul-Norte para estacionamento durante os dias do evento.

A STRANS recomenda que os motoristas busquem rotas alternativas para acessar os diferentes bairros de Teresina. Os condutores que vêm da Zona Sul com destino à Zona Norte são aconselhados a utilizar a Avenida Raul Lopes, que também facilita o acesso às Zonas Sudeste e Leste. Já aqueles que vêm da Zona Norte em direção à Zona Sul e Leste podem optar pela Rua Coelho de Resende, que também permite acessar o Centro da cidade.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

G20

Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional

Prefeitura de Teresina

Veja também