Corpo de Bombeiros Militar do Piauí enviará reforço para o Rio Grande do Sul

O estado gaúcho enfrenta uma situação de calamidade devido às recentes inundações desencadeadas pelas intensas chuvas.

Na manhã desta segunda-feira (6), o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, em coordenação com a Secretaria de Segurança Pública e o Governo do Estado, mobilizou suas equipes para uma missão humanitária de apoio ao Rio Grande do Sul. O estado gaúcho enfrenta uma situação de calamidade devido às recentes inundações desencadeadas pelas intensas chuvas.

De acordo com a SSP, um contingente de 13 bombeiros militares, sendo dez do Corpo de Bombeiros Militar e três da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), será enviado para auxiliar nas operações de resgate e salvamento da população afetada. Além do pessoal, serão despachados dois veículos pick-ups especialmente equipados com instrumentos de resgate, como boias, coletes, cordas, barcos, pás, enxadas e motores de popa. Uma pick-up de apoio e dois barcos também integram o arsenal direcionado para a operação.

Foto: Divulgação/Governo do Piauí
Bombeiros do Piauí partem em missão de socorro ao Rio Grande do Sul após inundações

"Todo o planejamento tem sido meticulosamente coordenado em consulta constante com o gabinete de crises do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom), que guiará as próximas ações de nossas equipes assim que chegarem ao Rio Grande do Sul", afirmou o comandante-geral do CBMEPI, coronel José Rêgo.

A viagem, programada para durar entre quatro a cinco dias, partirá de Teresina por volta das 10h desta segunda-feira (6), com previsão de chegada ao estado sulista no final da semana.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Corpo de Bombeiros Militar do Piauí

Veja também