Operação do DENARC prende 13 membros de organização criminosa em Teresina
Segundo a Polícia Civil, a operação de nº 20 foi deflagrada na tarde desta quinta-feira (09) com o objetivo de cumprir 19 mandados de busca e apreensão.Na tarde desta quinta-feira (09), a Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), prendeu 13 membros de organização criminosa durante a operação de nº 20 na cidade de Teresina.
Segundo o DENARC, também participaram da ação a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), DRACO, DHPP e DRFV. O objetivo principal da operação foi o de cumprir 19 mandados de busca e apreensão em todas as zonas da capital.
A polícia informou que a ação iniciou ainda na noite de quarta-feira (08), após a prisão de um homem, vindo do sul do estado, portando munições calibre 38. Além das prisões, durante a operação também foram apreendidas armas, munições, drogas e dinheiro.
O delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC, afirmou que um dos presos, identificado pelas iniciais F.F.A. é acusado de ser tesoureiro de uma organização criminosa, ele foi detido no bairro Dagmar Mazza, localizado na zona sul da cidade.
"A operação de número 20 foi uma ação que contou com aproximadamente 100 policiais. Nós conseguimos dar cumprimento a 19 mandados de busca, apreendemos drogas, arma de fogo, balanças de precisão, aparelho celulares roubados, enfim, todo o contexto criminoso, que gerou 13 prisões. E agora são 13 bandidos a menos que estavam circulando nas ruas e que vão responder devidamente seus processos junto ao nosso judiciário", afirmou.