Pré-candidato Telsirio Alencar pretende criar 10 mil empregos no agro em Teresina
O jornalista e advogado é pré-candidato à Prefeitura, pelo Mobiliza.O advogado e jornalista Telsirio Alencar pré-candidato a prefeito por Teresina pelo Mobiliza, disse que a capital do Piauí é viável para o agronegócio. “Temos uma das maiores zonas rurais das capitais do nordeste. Além de um solo rico, Teresina é banhada por dois rios, sem contar com a disposição de trabalho de nossa gente”, destacou o pré-candidato a PMT.
O pré-canddiato relatou que em gestões anteriores existia uma política de perseguição aos produtores de leite em nossa capital. “Eu fui vítima dessa perseguição sistemática. Vamos fazer diferente. Vamos criar o banco do leito. Vamos estimular a criação de 200 vacarias inicialmente, em nossa zona rural. Cada uma com capacidade de gerar 10 empregos, gerando um total de 2000 empregos diretos, além compra do leite para a merenda escolar de nossas crianças”, destacou o pré-candidato.
Para o pré-candidato do Mobiliza, o agronegócio é a saída mais urgente para a geração de emprego em renda em Teresina. “Vamos estimular piscicultura aproveitando a riqueza de água que temos para abastecer nosso mercado interno. A ovinocultura de engorda é outra oportunidade que nosso sertaneja aguarda. Além do estimular a produção de hortaliças. Tudo isso com garantia da compra dessa produção para a merenda escolar”, ressaltou Telsirio Alencar.
Alencar ainda afirmou que o agronegócio é a saída mais rápida para geração de emprego e renda. Segundo ele, a capital do Piauí não produz 5% do que se consome.
“A cada cem que desembarcam, no máximo dois, são de placa local. Nossa ideia é criar um fundo rural para desenvolver esse projeto. Teresina consome cerca de 500 mil litros de leite por dia, e não produz 50 mil. Vamos acabar com essa triste realidade, gerando emprego, renda e oportunidades para nossa gente”, projetou.