Polícia apreende adolescente suspeito de matar taxista em Teresina
Segundo a Polícia Civil, o adolescente seria o autor do latrocínio que vitimou o policial penal aposentado e taxista.A Polícia Civil do Piauí apreendeu um adolescente, identificado pelas iniciais S.J.S.O, suspeito de ser autor do latrocínio que vitimou o policial penal aposentado e taxista Francisco Célio, de 71 anos, na zona Sul de Teresina.
De acordo com a polícia, o mandado de prisão foi cumprido por meio da Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas - DESAP, sob comando do DPC Danubio Dias da Silva, vinculada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP, dirigido pelo delegado Francisco Costa, Baretta.
Conforme a perícia constatou, a vítima foi atingida quatro vezes na cabeça após estacionar seu táxi na QD-C, no bairro Torquato Neto. O crime aconteceu às 14h:33 no dia 05 de junho de 2024.
Entenda o caso
Sobre a dinâmica do crime, as investigações apontaram que o adolescente solicitou a corrida com o policial penal na Praça Saraiva às 14h:09 com destino ao Torquato Neto.
No trajeto, o suspeito teria alvejado a vítima e roubado a pistola calibre .38. O policial foi encontrado dentro do carro sem vida próxima a uma escola do bairro. O corpo do taxista foi velado na quinta-feira (06) sob forte comoção.