Metodologia de recuperação de celulares do Piauí vira referência para mais 11 estados
A reunião aconteceu no Hub Investe Piauí, onde foi divulgada a diminuição de 42% no número de aparelhos furtados.Representantes das Forças de Segurança Pública de nove estados brasileiros e do distrito federal se reuniram com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), no Hub Investe, onde foi apresentada a metodologia de combate ao roubo de celulares que diminuiu as estatísticas do crime em 42%.
De acordo com a SSP, as ações policiais recuperaram cerca de 7 mil celulares em nove meses, no Piauí.
“Estamos apresentando para essas delegações soluções que foram desenvolvidas pela SSP em parceria com a Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí, que segue o viés da inovação tecnológica e transformação digital pela qual o nosso estado está passando”, comentou o diretor de Inteligência da Polícia Civil, Yan Brayner.
O diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Ellen Gera, ressaltou o papel da tecnologia na implementação da metodologia de recuperação dos dispositivos. “O trabalho policial associado com as tecnologias têm possibilitado a realização de ações policiais exitosas, como por exemplo, o protocolo de recuperação de celulares roubados”.
Os estados que participaram do encontro foram: Bahia, Espírito Santo, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Pará, Tocantins e São Paulo, além do Distrito Federal.