PM do Piauí compartilha conhecimentos de funcionalidades do TCO com a PMPA

A delegação paraense, composta pelo Corregedor-Geral da PMPA, Coronel Tabaranã, e pelo Diretor de Telemarketing da PMPA, Tenente-coronel Mesquita

Na manhã desta terça-feira (18), a Polícia Militar do Piauí (PMPI) recebeu, na sala de crise do Quartel do Comando Geral, a visita de representantes da Polícia Militar do Pará (PMPA). O encontro teve como principal objetivo a troca de conhecimentos sobre as funcionalidades do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), um recurso amplamente utilizado pela PMPI.

A delegação paraense, composta pelo Corregedor-Geral da PMPA, Coronel Tabaranã, e pelo Diretor de Telemarketing da PMPA, Tenente-coronel Mesquita, veio ao Piauí com o intuito de compreender melhor a aplicação prática do TCO, uma ferramenta que a PMPA pretende implementar em breve.

Foto: Divulgação/ Polícia Militar
PMPI compartilha experiência com TCO com representantes da PM do Pará

O Coronel Tabaranã destacou a excelência na utilização do TCO pela PMPI como a principal motivação para a visita. "Gostaria de agradecer a receptividade aqui na PMPI e tentar levar uma boa prática, uma boa experiência que a Polícia Militar do Piauí tem e que a Segurança Pública do Piauí tem em relação a vários sistemas, a vários processos. E pra gente o que é mais interessante é a questão do TCO, pois nós estamos iniciando esse processo lá na PM do Pará e viemos aqui tomar um pouco desse conhecimento para poder fazer essa implementação”, explicou o coronel.

Foto: Divulgação/ Polícia Militar
PMPI compartilha experiência com TCO com representantes da PM do Pará

Durante o encontro, o Comandante-Geral da PMPI, Coronel Scheiwann Lopes, enfatizou a importância da troca de conhecimentos entre as corporações policiais do Brasil. "Estamos recebendo o Coronel Tabaranã, da Polícia Militar do estado do Pará, ele veio até o Piauí para tratar sobre o Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO, é uma expertise que vem crescendo no Brasil e que a PMPI já trabalha há um bom tempo, extraindo esses conhecimentos da PM de Santa Catarina. Então ele veio em missão oficial aqui no Piauí para tratar de como funciona e ver na prática como são os procedimentos e levar essas informações para a implantação no estado do Pará", destacou o Coronel Lopes.

A PMPI tem utilizado o TCO como uma ferramenta essencial em seus procedimentos, o que tem demonstrado uma eficácia significativa na gestão de ocorrências. Com a visita dos representantes da PMPA, espera-se que a troca de conhecimentos contribua para a implementação bem-sucedida do TCO no estado do Pará, fortalecendo assim a segurança pública na região.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Polícia Militar.

Scheiwann Lopes

Veja também