Promotor faz visita técnica ao Instituto de Polícia Científica em Parnaíba
A ação foi liderada pelo titular da 8ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, Rômulo Cordão, que esteve acompanhado pelo perito legista Charles Pitter e por outros peritos criminais do instituto.Nessa segunda-feira (24), o Ministério Público do Piauí conduziu uma visita técnica e inspeção na sede do Instituto de Polícia Científica do Piauí, localizada no município de Parnaíba. A ação foi liderada pelo titular da 8ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, Rômulo Cordão, que esteve acompanhado do perito legista Charles Pitter e por outros peritos criminais do instituto.
Rômulo Cordão esclareceu que o objetivo principal da visita foi fiscalizar os avanços alcançados após a abertura de procedimento administrativo pelo Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gacep/MPPI). Segundo o promotor, foram observados progressos significativos, incluindo o aumento do número de servidores na unidade, como quatro novos auxiliares de perícia, dois motoristas e dois peritos. Além disso, a unidade adquiriu um novo carro tumba e mais viaturas para atender as demandas da região norte.
Outro avanço destacado foi a aquisição de novos equipamentos, permitindo a realização de perícias e exames de balística que anteriormente eram executados apenas em Teresina. Essas melhorias visam aumentar a eficiência e a capacidade operacional do Instituto de Polícia Científica em Parnaíba.
No entanto, o representante do Ministério Público apontou que ainda há algumas adequações necessárias na estrutura física do espaço. "O local funciona em um prédio pequeno, não tem dormitório para os servidores que trabalham à noite e também não tem uma segurança adequada", afirmou. Essas questões estruturais continuam sendo um desafio para a completa otimização das atividades do instituto.