Promotora investiga Prefeitura de Oeiras por pagar agentes de trânsito sem trabalhar

Ao Viagora, o prefeito Zé Raimundo afirmou que ainda não foi notificado sobre o procedimento preparatório de inquérito civil.

A promotora de justiça Emmanuelle Martins Neiva D. R. Belo, da 2ª promotoria de justiça de Oeiras, instaurou procedimento preparatório de inquérito civil para investigar possível irregularidade na Prefeitura de Oeiras, administrada pelo prefeito Zé Raimundo, no que tange ao pagamento dos salários de agentes municipais de trânsito sem a devida prestação de serviços e com possível acumulação indevida de cargos públicos. A portaria foi publicada no Diário do Ministério Público nessa quarta-feira (26).

A 2ª Promotoria recebeu denúncia narrando que servidores públicos municipais de Oeiras, aprovados no concurso público para o cargo de Agente Municipal de Trânsito - edital nº 001/2022 na data de 13 de abril de 2023, após serem nomeados e tomado posse, estão supostamente acumulando cargos ilegalmente e também estão recebendo salários normalmente sem prestarem o devido serviço ao município.

Foram citados os seguintes agentes de trânsito: Cláudio Vieira Lopes é policial militar e está lotado em Teresina; Luís Espedito Sena, ocupa cargo efetivo de motorista da Prefeitura Municipal de Picos e de Nazaré do Piauí; Eder Pereira, é servidor público efetivo lotado na Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Picos no cargo de vigia; e Beatrice Costa e Silva, é funcionária pública na cidade de Nazaré do Piauí, lotada na Secretaria de Saúde como Enfermeira.

Outro lado

Ao Viagora, o prefeito de Oeiras afirmou que ainda não foi notificado sobre o procedimento preparatório de inquérito civil.

A reportagem também procurou os agentes mencionados, mas até o fechamento da matéria eles não foram localizados. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Mais conteúdo sobre:

Oeiras

Piauí

Prefeitura de Oeiras

Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI

Veja também