PRD formou chapa proporcional equilibrada em Teresina, diz Markim Costa

O vereador ressaltou que a busca por uma chapa equilibrada é uma prioridade, visando proporcionar condições iguais para todos os pré-candidatos.

O presidente do diretório municipal do Partido da Renovação Democrática (PRD), vereador Markim Costa, abordou os desafios enfrentados pela chapa proporcional em relação a necessidade de reduzir o número para cumprir o limite de 30 pré-candidatos em Teresina.

Markim Costa afirmou que uma reunião será realizada entre os pré-candidatos para discutir o assunto, para garantir que todos saiam satisfeitos com sua participação neste pleito.

Foto: Alessandra Fonseca/Viagora
Presidente municipal do PRD, vereador Markim Costa

“Nós temos 38 pré-candidatos, a gente vai ter um problema, na verdade, para excluir alguns pré-candidatos, uma vez que a gente só pode ter 30 pré-candidatos na chapa. Teremos uma reunião agora entre os vereadores, amanhã teremos com os outros pré-candidatos as mulheres que fazem parte dessa chapa, tentando dirimir e fazer com que todos se sintam satisfeitos e empolgados para ir para uma eleição”, declarou.

O vereador ressaltou que a busca por uma chapa equilibrada é uma prioridade, visando proporcionar condições iguais para todos os pré-candidatos.

Costa enfatizou que, desde o início do trabalho com a chapa, ele e o presidente Bruno Vilarinho se comprometeram a criar um ambiente onde todos se sentissem confortáveis para disputar em igualdade de condições.

“Acho que nunca tivemos problema na chapa. Quando a gente começou esse trabalho com a chapa, eu e o presidente Bruno Vilarinho, ficamos de montar uma chapa onde todos se sintam à vontade para disputar em condições de igualdade. Então, a partir do momento que essa desigualdade desequilibra, por exemplo, a gente tem que conversar com eles, a gente já começou com o Roncalli, com o Juca e eles entenderam”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Markim Costa

Partido Renovação Democrática (PRD)

Eleições 2024

Veja também