PRF prende condutor embriagado na BR 343 em Parnaíba
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a abordagem aconteceu na noite desse domingo (14), quando o homem estava fazendo manobras perigosas.Um homem, de 36 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por embriaguez ao volante na noite desse domingo (14), na BR 343 em Parnaíba.
Segundo a PRF, a equipe foi informada, por volta das 18h:20, de que o homem estava conduzindo um carro, modelo Honda Civic, realizando manobras perigosas.
Os agentes se direcionaram até o local e averiguou que o condutor estava com sinais de alteração de sua capacidade psicomotora, por isso foi submetido a um teste de alcoolemia.
A PRF informou que inicialmente o homem aceitou fazer o teste, mas não realizou da maneira correta, segundo indicado pela equipes. O condutor fazia sopros curtos ou puxava o ar junto ao aparelho, não sendo possível aferir o grau de embriaguez.
Após várias tentativas fracassadas, a PRF lavrou Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora, diante das variações de humor, de agressividade, de coordenação motora e percepção espacial.
A princípio, o citado condutor aceitou realizar o teste, no entanto, realizadas dezenas de tentativas, o mesmo, ao invés de realizar um sopro a contento, conformo indicado pela equipe, realizava sopros curtos, sem expelir o mínimo de ar suficiente para a análise de álcool em seus alvéolos pulmonares , ou mesmo chegava a puxar o ar junto ao aparelho.
Após as diversas tentativas fracassadas, pode-se perceber que o referido condutor parecia agir de forma dissimulada, com intuito de não realizar o teste, ou, pelo suposto grau de embriaguez, não possuía, naquele momento, habilidade psíquica para realizá-lo.
O motorista foi conduzido à Central de Flagrantes em Parnaíba para realização dos procedimentos cabíveis.