Mais de 200 novos bombeiros do Piauí serão nomeados nesta segunda
A formatura dos novos soldados ocorrerá durante a solenidade em comemoração aos 80 anos do Corpo de Bombeiros Militar.O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI) celebra na próxima segunda-feira (22) 80 anos de bravura e compromisso com a sociedade piauiense. A data será marcada por uma solenidade oficial no Ginásio Arena Verdão, na região Centro-Norte de Teresina, a partir das 9h. O evento contará com a formatura de 205 novos soldados bombeiros militares, aprovados em concurso realizado em 2023, além de homenagens a autoridades e promoções de militares da corporação.
Para o comandante-geral do CBMEPI, coronel José Rêgo, a ocasião representa um marco histórico para a instituição. "Comemoramos não apenas 80 anos de serviços prestados à população, mas também a formação de novos soldados que reforçarão nossa missão de salvar vidas e proteger o patrimônio do Piauí", ressalta o coronel.
A solenidade contará com a presença do governador Rafael Fonteles, do secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, além de autoridades civis e militares. Durante o evento, serão realizadas homenagens a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do CBMEPI, bem como a entrega de medalhas e promoções a militares da corporação.
Sobre o CBMEPI
Criado em 23 de julho de 1944, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí tem como missão principal a preservação da vida, a proteção do patrimônio público e privado, a salvaguarda da incolumidade das pessoas e a promoção da segurança contra incêndios e outros sinistros. Atuando em todo o território piauiense, o CBMEPI conta com um efetivo de mais de 1.500 mil homens e mulheres, distribuídos em 28 quartéis.