Minha candidatura é a única livre da velha política de Teresina, diz Tonny Kerley

Segundo o candidato, este será o momento de intensificar a campanha para romper com a polarização na disputa pela Prefeitura de Teresina.

O candidato Tonny Kerley (Novo) afirmou em entrevista ao Viagora nesta sexta-feira (26), que está intensificando sua campanha política e têm observado maior reconhecimento da população, o que pode contribuir para romper com a barreira da polarização na disputa.

Segundo o postulante, a estratégia é trabalhar para ampliar sua visibilidade entre os eleitores. "Estamos intensificando a agenda de rua e postando diariamente duas a três agendas em comunidades e bairros. Também estamos aumentando nossa presença nas redes sociais e na mídia tradicional, como portais, rádios e TV", explicou. 

Foto: Divulgação/ Facebook
Tonny Kerley

Kerley ainda comentou sobre uma pesquisa realizada em junho deste ano que apontou uma melhor colocação do seu nome. Contudo, seu desafio é tornar-se ainda mais conhecido pela população.

“Nós acreditamos que à medida que os teresinenses nos conhecerem, essa candidatura, que é a única livre da velha política, dos grupos políticos tradicionais, nós podemos chegar à segunda colocação até a abertura das urnas para podermos ir para o segundo turno”, destacou.

Para o candidato, os números têm mostrado que seu crescimento é linear. Segundo Tonny, o período de debates eleitorais é o momento em que o povo pode se familiarizar mais com sua candidatura.

“Os números têm mostrado isso [que pode romper a polarização] à medida que esse nível de conhecimento tem aumentado. A gente saiu de 1% em dezembro para 1.8 no final de janeiro para 4,5% em março. E pra 6.8 no mês de junho. A gente só precisa se tornar mais conhecido e estamos esperando pelos debates que já vão começar agora, dia 8 de agosto. Este é um momento que o teresinense vai nos conhecer de uma forma mais massiva. À medida que os teresinenses nos conhecem, a gente acredita que vai haver esse crescimento”, pontuou. 

Propostas de campanha

Kerley também falou sobre seu plano de governo, que tem enfoque em algumas temáticas principais, como saúde, educação, segurança e transporte público.

Na saúde, o candidato propõe o Cartão Saúde Teresina, um plano para eliminar as filas de consultas e exames. Com isso, pretende gerar uma economia de trezentos milhões de reais no orçamento da saúde.

“Então a gente tem falado de uma economia de trezentos milhões no orçamento de um bilhão e seiscentos milhões”, afirmou.

Na área da educação, a proposta inclui a expansão de creches e a criação de escolas de tempo integral. O objetivo é proporcionar uma educação de alta qualidade, preparando os alunos para competir de igual para igual no Enem. Além disso, Kerley pretende valorizar mais os professores da rede municipal.

“Queremos uma educação municipal de maior qualidade associado com a maior valorização dos professores da rede”, pontuou. 

O candidato ainda planeja ampliar a Guarda Municipal, atualmente composta por trezentos homens, e implantar um sistema de monitoramento em toda a cidade para melhorar a segurança pública.

“Temos falado também sobre o transporte público, a gente tem um sistema de integração no centro cidade ali na Praça da Bandeira e você pode integrar metrô ou outros modais. A gente tem falado também da revisão dos contratos do transporte público já que o valor da tarifa está muito alto. O sistema é subsidiado em que a prefeitura paga metade e o usuário metade. O usuário tá pagando 24 reais é como se o preço da passagem fosse mais de oito reais e não faz sentido. Fomos até o TCE conversamos com os auditores e temos visto que é possível fazer revisão em alguns ajustes números para que a gente possa ter mais ônibus em circulação e uma tarifa menor”, disse o Tonny Kerley.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Tonny Kerley

Eleições 2024

Veja também