Operação Interditados prende ex-gerente suspeito de fraudar seguros no Piauí
A ação, que ocorreu nas cidades de Teresina, Piracuruca e Altos, visou desarticular redes de receptação qualificada e contou com o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão.Nesta terça-feira (30), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), em colaboração com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e a Polícia Civil do Piauí, deflagrou a 28ª fase da Operação "Interditados". A ação, que ocorreu nas cidades de Teresina, Piracuruca e Altos, visou desarticular redes de receptação qualificada e contou com o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão.
A operação abrangeu 05 endereços comerciais de lojas físicas e 06 residências, sendo 03 delas associadas a lojas virtuais. Além disso, foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra um ex-gerente de vendas de uma operadora de telefonia, identificado como envolvido em crimes graves como estelionato por fraude em seguros de celular, falsa comunicação de crime e emissão de duplicata simulada.
"A investigação revelou diversas reivindicações fraudulentas de apólices, resultando em prejuízos significativos para as seguradoras. Este caso exemplifica a complexidade das fraudes que enfrentamos e destaca nossa competência em desarticular organizações criminosas e fortalecer a segurança pública", afirmou Zanatta.
Segundo a SOI, a operação também levou à suspensão judicial das operações online de uma loja de eletrônicos, medida que visa interromper a distribuição de produtos ilícitos e desencorajar outros comerciantes de se envolverem em práticas semelhantes. A SOI reafirma seu compromisso com a segurança pública, destacando a importância da Operação "Interditados" no combate ao comércio ilegal de celulares e no fortalecimento da aplicação da lei.
Como resultado da operação, dois lojistas foram presos em flagrante por estarem de posse de aparelhos celulares roubados.