PSDB que critica Lula é o mesmo que apoia Fábio Novo em Teresina, diz Júlio Arcoverde

A crítica do parlamentar é em relação ao fragmento que aconteceu no partido em Teresina.

O deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas) afirmou que o PSDB se tornou um partido sem unidade, tendo em vista a discrepância do seu posicionamento, que muda a nível nacional, estadual e municipal.

A crítica do parlamentar é em relação ao fragmento que aconteceu no partido em Teresina, onde uma parte segue na oposição com Sílvio Mendes (União Brasil) e a outra na base governista com Fábio Novo (PT).

Foto: Alessandra Fonseca/Viagora
Júlio Arcoverde

Arcoverde enfatiza que os psdbistas não se entendem, pois em Teresina está dividido entre dois candidatos a prefeito. “Eu costumo dizer que nem eles [PSDB] se entendem. O presidente Lula fez um pronunciamento domingo sobre a eleição na Venezuela e o PSDB foi o único que entrou na justiça para penalizar aquela fala do presidente. E esse mesmo PSDB está aqui apoiando o candidato do Lula em Teresina. Então, você imagina a loucura que é isso aí”, afirmou.

Este cenário representa a decadência da legenda no Piauí, que, segundo o deputado, também já definhou nacionalmente. “O PSDB que critica o presidente Lula é o mesmo que está apoiando o Fábio Novo aqui. É um partido sem conjuntura, sem unidade. O PSDB municipal não apoia o candidato que o estadual está apoiando. É uma coisa fora da realidade.  Eles se acabaram nacionalmente e agora municipalmente e estatualmente, não faz sentido”, pontua.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Eleições 2024

Júlio Arcoverde

Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB

Sílvio Mendes

Fábio Novo

Veja também