Instituto de Identificação de Parnaíba passa por reforma e ampliação
Nessa sexta-feira (16), a equipe do Governo do Piauí fez uma visita para acompanhar a obra de perto.O Instituto de Identificação Félix Pacheco, em Parnaíba, está passando por reforma e ampliação, com investimento de R$ 600 mil. Nessa sexta-feira (16), a equipe do Governo do Piauí fez uma visita para acompanhar a obra de perto.
De acordo com o governo, diante da obra, os atendimentos foram realocados para a Escola Joaz Rabelo de Sousa. A intervenção pretende garantir acessibilidade ao espaço, em busca de proporcionar acesso a todos os cidadãos que buscam pelo serviço.
Marcelo Noleto, secretário de Governo, falou sobre a importância do instituto, onde é possível emitir a Carteira de Identidade, necessária para o acesso a programas sociais como o Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BCP), por exemplo.
"Este é um espaço adequado para a cidadania. Se antes era uma obrigação a gente ter que tirar uma identidade, hoje é com prazer que os cidadãos e cidadãs acessam a vários serviços da União, dos estados e dos municípios a partir da identidade digital", considera.
O diretor do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, Marcelo Mascarenhas, destacou a ampliação do horário de funcionamento, o serviço social e as ações sociais dos municípios.
"O governador Rafael Fontes e o secretário Chico Lucas queriam que o Instituto se aproximasse mais da população, chegasse mais perto de quem mais precisa. Então, por conta disso, nós ampliamos o horário de funcionamento, o serviço social, as ações sociais nos municípios, nos bairros, como também nas visitas domiciliares, de modo que conseguimos triplicar o atendimento aqui no posto e conseguimos aumentar o número de carteiras emitidas", revela.