Ministério Público do Trabalho investiga Unimed em Teresina
A Unimed Teresina informou, através da assessoria de comunicação, que ainda não foi notificada e vai aguardar a notificação para emitir uma resposta sobre o assunto.O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou inquérito civil para apurar supostas irregularidades trabalhistas na Unimed Teresina Cooperativa de Trabalho Médico. A portaria foi assinada pela procuradora Natália e Silva Azevedo no dia 15 de agosto deste ano e publicada no Diário Oficial.
Dentre os indícios de irregularidades apontados na portaria estão fraudes para descaracterizar a relação de emprego, desvirtuamento da condição de autônomo, de pessoa jurídica e desvirtuamento do trabalho por meio de cooperativa.
A procuradora destacou a importância de continuar a investigação, tendo em vista que é necessário resguardar os direitos sociais garantidos na Constituição Federal.
Outro lado
A Unimed Teresina informou ao Viagora, através da assessoria de comunicação, que ainda não foi notificada e vai aguardar a notificação para emitir uma resposta sobre o assunto.