Mais de 40 estudantes piauienses recebem medalhas pela Olimpíada Brasileira de Física

Os medalhistas são estudantes do Ensino Médio da Rede Pública de Educação do Piauí.

Nesta sexta-feira (22), 46 estudantes que competiram na 14ª edição da Olimpíada Brasileira de Física (OBFEP) receberão medalhas na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), realizada na Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina (PI).

O Piauí trouxe uma medalha de ouro, quatro de prata e uma de bronze, a nível nacional. As outras 40 medalhas foram divididas entre 13 de ouro, oito de prata e 19 de bronze, a nível estadual. A entrega das medalhas acontecerá no Blue Tree Towers Rio Poty, no bairro Ilhotas.  

Foto: Governo do Piauí
A entrega das medalhas acontece na manhã desta sexta-feira (23)

O secretário da Educação do Piauí, Washington Bandeira, ressaltou o programa de preparo dos competidores, Seduc Olímpica.

“Esse resultado expressivo na OBFEP reflete o empenho de nossos estudantes e o trabalho dedicado de nossos gestores e professores. O Seduc Olímpica, integrado ao Acelera Seduc, tem sido fundamental para preparar nossos alunos para essas competições, abrindo portas e oferecendo novas oportunidades para os jovens piauienses”, afirmou.

O estudante Hélio Henrique Gomes, do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves, ganhou ouro na OBFEP além de conquistar o primeiro lugar no Torneio de Matemática das Escolas Estaduais (TME²).

“Eu estou muito feliz com essa premiação e espero conquistar novos resultados em novas Olimpíadas de Matemática, Física e outras na área de Exatas, que é uma área que gosto bastante. É muito importante esse apoio dos professores e gestores para o desenvolvimento dos estudantes. Agradeço a cada um pelas contribuições, para que esse resultado fosse possível”, comentou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Educação

Secretaria de Estado da Educação - Seduc

Washington Bandeira

Veja também