Procuradoria do Trabalho investiga Clínica Lucídio Portella em Teresina
O Procurador do Trabalho, Ednaldo Rodrigo Brito da Silva, instaurou inquérito civil no dia 20 de agosto deste ano.O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou inquérito civil em face da Clínica de Imagem Lucídio Portella Ltda, localizada em Teresina, para averiguar supostas irregularidades envolvendo fraudes trabalhistas. A portaria foi publicada no dia 20 de agosto deste ano e assinada pelo procurador Ednaldo Rodrigo Brito da Silva.
Segundo o procurador, a instauração do inquérito foi motivada por denúncias de possíveis irregularidades trabalhistas, incluindo fraudes para descaracterizar a relação de emprego e desvirtuamento da condição de sócio(a) na clínica.
Na portaria, o representante do Ministério Público também destacou a necessidade de apurar os fatos e, se necessário, ajuizar ações civis públicas com a finalidade de garantir os direitos constitucionais dos trabalhadores.
Outro lado
O Viagora procurou a Clínica Lucídio Portella sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.