Draco prende acusada de extorquir vizinha fingindo ser integrante de facção em Teresina

Segundo a Polícia Civil, a vítima denunciou o caso às autoridades alegando que a mulher enviava mensagens via WhatsApp exigindo dinheiro para pagar suposta dívida do filho relacionada ao tráfico.

Na tarde dessa quarta-feira (18), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) prendeu uma mulher, de 33 anos, acusada de fingir ser integrante de facção criminosa para extorquir sua vizinha. A ação aconteceu no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina.

Segundo a Polícia Civil, a vítima denunciou o caso às autoridades alegando que a mulher enviava mensagens via WhatsApp exigindo dinheiro para pagar suposta dívida do filho relacionada ao tráfico de drogas. 

Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Draco prende acusada de extorquir vizinha fingindo ser integrante de facção em Teresina

O Draco apontou, a partir das investigações, que em uma das abordagens online, a acusada chegou a exigir R$ 850,00 e ameaçou a vítima caso o pagamento não fosse efetuado. A polícia informou que este tipo de crime é comum em várias regiões do Brasil, por isso a importância de denunciar para combater essa atividade ilícita.

A mulher foi autuada em flagrante pelo crime de extorsão e conduzida à sede do Draco e seguirá para a Central de Flagrantes, onde ficará à disposição do Judiciário.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO)

Polícia Civil do Piauí

Facção

Veja também