Ministério Público e Polícia Civil inauguram Sala Lilás em Corrente

O espaço tem o objetivo de atender mulheres vítimas de violência e foi idealizada pela promotora de Justiça Romana Leite Vieira.

Na sexta-feira (20), foi realizada a solenidade de inauguração da Sala Lilás da Delegacia Seccional de Corrente, no Sul do estado. O espaço, promovido pela Polícia Civil e o Ministério Público do Piauí (MP-PI), deve atender mulheres vítimas de violência.

A sala, batizada como “Professora Adriana Macedo Borges dos Santos”, uma vítima de feminicídio em 2009, foi idealizada pela promotora de Justiça Romana Leite Vieira, que também inaugurou uma sala em Picos.

Foto: MP-PI
A sala promove atendimento humanizado às vítimas de violência

A Sala Lilás tem o objetivo de oferecer atendimento inicial humanizado às vítimas e assegurar os direitos e garantias das vítimas, além de intensificar o diálogo com a sociedade e fomentar a solução pacífica de conflitos.

De acordo com o Promotor de Justiça Luciano Lopes Sales, a Sala Lilás simboliza um avanço contra a violência de gênero. “A inauguração da Sala Lilás é o primeiro de muitos passos em direção a uma sociedade mais igualitária, na qual a violência contra a mulher não seja mais tolerada, e onde o respeito e a empatia prevaleçam”, afirmou.

O evento contou com o delegado de polícia Diogo Fernando dos Santos Noronha; o comandante do 7° Batalhão da Polícia Militar de Corrente, coronel Francisco Carlos dos Anjos, entre outras autoridades.

Mais conteúdo sobre:

Corrente

Piauí

Polícia Civil do Piauí

Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI

Violência doméstica

Piauí

Veja também