Ministério Público e Polícia Civil inauguram Sala Lilás em Corrente
O espaço tem o objetivo de atender mulheres vítimas de violência e foi idealizada pela promotora de Justiça Romana Leite Vieira.Na sexta-feira (20), foi realizada a solenidade de inauguração da Sala Lilás da Delegacia Seccional de Corrente, no Sul do estado. O espaço, promovido pela Polícia Civil e o Ministério Público do Piauí (MP-PI), deve atender mulheres vítimas de violência.
A sala, batizada como “Professora Adriana Macedo Borges dos Santos”, uma vítima de feminicídio em 2009, foi idealizada pela promotora de Justiça Romana Leite Vieira, que também inaugurou uma sala em Picos.
A Sala Lilás tem o objetivo de oferecer atendimento inicial humanizado às vítimas e assegurar os direitos e garantias das vítimas, além de intensificar o diálogo com a sociedade e fomentar a solução pacífica de conflitos.
De acordo com o Promotor de Justiça Luciano Lopes Sales, a Sala Lilás simboliza um avanço contra a violência de gênero. “A inauguração da Sala Lilás é o primeiro de muitos passos em direção a uma sociedade mais igualitária, na qual a violência contra a mulher não seja mais tolerada, e onde o respeito e a empatia prevaleçam”, afirmou.
O evento contou com o delegado de polícia Diogo Fernando dos Santos Noronha; o comandante do 7° Batalhão da Polícia Militar de Corrente, coronel Francisco Carlos dos Anjos, entre outras autoridades.