Bombeiros iniciam campanha de prevenção a ataques de caravelas portuguesas no Piauí

Apenas no domingo (22), o corpo de bombeiros de Luís Correia, no litoral do estado, atendeu seis vítimas.

Com a época de maior reprodução das caravelas-portuguesas, as ocorrências de queimadas têm sido cada vez mais frequentes no litoral piauiense. O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMPI) iniciou uma campanha de prevenção de ataques aquáticos.

De acordo com a soldado Tamires Dourado, grande parte das vítimas das queimaduras são crianças, o que redobra a necessidade de atenção por parte dos pais.

Foto: CBMPI
No domingo (22), seis ataques foram registrados em Luís Correia

“Nossa orientação, neste momento, é que os pais e banhistas em geral, evitem o banho de mar nos próximos dias, ou que evitem as áreas de infestação por esses animais, até que a situação esteja controlada”, explicou.

No domingo (22), foram registrados seis casos de queimaduras por caravelas-portuguesas, na praia de Atalaia, Luís Correia.

“Em caso de lesões por queimaduras das caravelas-portuguesas, procurar imediatamente uma equipe do Corpo de Bombeiros, ou o hospital mais próximo. Os banhistas devem evitar colocar água doce sob as lesões, tocar ou esfregar. Um cuidado imediato para aliviar o ardor, pode ser colocar solução de vinagre sob a lesão, até encontrar uma unidade de saúde mais próxima”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Luís Correia

Piauí

Corpo de Bombeiros Militar do Piauí

Luís Correia

Piauí

Veja também