Operação da Polícia Civil prende seis pessoas em Monte Alegre do Piauí
A operação, que teve como foco o combate ao tráfico de drogas e o porte ilegal de armas, contou com o apoio de diversas forças policiais da regiãoNa última semana, a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Gilbués, prendeu seis suspeitos de tráfico de drogas em Monte Alegre do Piauí, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão.
A operação, que teve como foco o combate ao tráfico de drogas e o porte ilegal de armas, contou com o apoio de diversas forças policiais da região, incluindo a Delegacia Seccional de Corrente, Delegacia de Curimatá, 7º Batalhão da Polícia Militar de Corrente, Força Tática Corrente e o Grupamento da Polícia Militar de São Gonçalo.
De acordo com o delegado-titular de Gilbués, Janilson Coutinho, as investigações foram intensas e visaram desarticular grupos criminosos que, segundo os levantamentos policiais, utilizavam estabelecimentos comerciais como fachada para o comércio ilegal de drogas. Além disso, havia suspeitas de que essas pessoas tinham conexões com outros criminosos que operam na Região Sul do Piauí.
Com base nas provas coletadas durante as investigações, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário a expedição de mandados de busca e apreensão, que foram prontamente deferidos.
Durante a operação, seis pessoas foram presas em flagrante, sendo quatro homens e duas mulheres. Além das prisões, a polícia apreendeu um arsenal considerável de armas de fogo e munições, além de uma quantidade significativa de drogas, incluindo maconha e cocaína. Também foram apreendidos aparelhos celulares, balanças de precisão, materiais utilizados para embalar drogas, veículos e aproximadamente R$ 90 mil em dinheiro, que a polícia acredita estar relacionado ao comércio ilegal de entorpecentes.