Operação da Polícia Civil prende seis pessoas em Monte Alegre do Piauí

A operação, que teve como foco o combate ao tráfico de drogas e o porte ilegal de armas, contou com o apoio de diversas forças policiais da região

Na última semana, a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Gilbués, prendeu seis suspeitos de tráfico de drogas em Monte Alegre do Piauí, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão.

A operação, que teve como foco o combate ao tráfico de drogas e o porte ilegal de armas, contou com o apoio de diversas forças policiais da região, incluindo a Delegacia Seccional de Corrente, Delegacia de Curimatá, 7º Batalhão da Polícia Militar de Corrente, Força Tática Corrente e o Grupamento da Polícia Militar de São Gonçalo.

De acordo com o delegado-titular de Gilbués, Janilson Coutinho, as investigações foram intensas e visaram desarticular grupos criminosos que, segundo os levantamentos policiais, utilizavam estabelecimentos comerciais como fachada para o comércio ilegal de drogas. Além disso, havia suspeitas de que essas pessoas tinham conexões com outros criminosos que operam na Região Sul do Piauí.

Foto: Reprodução
Operação da Polícia Civil prende seis pessoas em Monte Alegre do Piauí

Com base nas provas coletadas durante as investigações, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário a expedição de mandados de busca e apreensão, que foram prontamente deferidos.

Durante a operação, seis pessoas foram presas em flagrante, sendo quatro homens e duas mulheres. Além das prisões, a polícia apreendeu um arsenal considerável de armas de fogo e munições, além de uma quantidade significativa de drogas, incluindo maconha e cocaína. Também foram apreendidos aparelhos celulares, balanças de precisão, materiais utilizados para embalar drogas, veículos e aproximadamente R$ 90 mil em dinheiro, que a polícia acredita estar relacionado ao comércio ilegal de entorpecentes.

Mais conteúdo sobre:

Monte Alegre do Piauí

Piauí

Polícia Civil do Piauí

Veja também