Corpo de Bombeiros e PM combatem incêndio em vegetação em Campo Maior

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio estava próximo a um posto de combustível e devido o risco um plano estratégico foi montado para combater as chamas.

Um incêndio de grandes proporções atingiu vegetação, próximo a um posto de combustível, no município de Campo Maior. O fato aconteceu nesse sábado (28) e foi necessário um plano estratégico da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para combater as chamas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, devido ao risco de atingir o posto de combustível, que estava a 100 metros do local, e residências próximas, a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí enviou equipes do Grupamento Aéreo e do Corpo de Bombeiros Militar para atuar na operação.

Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros
Incêndio atinge vegetação próximo de posto de combustíveis em Campo Maior

O Gerente de Operações da SSP, coronel Clayton Frota Gomes, foi responsável por liderar as equipes aéreas. O oficial afirmou que um helicóptero foi utilizado para garantir mais agilidade na ação.

"Assim que nossa viatura foi acionada prontamente montamos a estratégia de levar a aeronave e juntamente com o capitão William Bogéa dos Bombeiros deslocamos o helicóptero para dar mais celeridade a esta ocorrência, já que se tratava de uma situação com pontos de riscos como posto de combustível e residências próximas" explicou o coronel.

Segundo o capitão dos Bombeiros Militares do Piauí, William Bogéa, que estava na aeronave, o combate às chamas ocorreu em tempo hábil para evitar maiores riscos. Vale ressaltar que brigadistas locais e duas equipes do Corpo de Bombeiros Militar já estavam tentando apagar o fogo antes da equipe do Boaper chegar.

Para cessar o fogo, a Aeronave do Bopaer precisou usar cerca de sete mil litros d'água, totalizando 13 barris em toda área.

Mais conteúdo sobre:

Campo Maior

Piauí

Corpo de Bombeiros Militar do Piauí

Incêndio

Veja também