Prefeito de Picos decreta estado de calamidade pública após enchentes
O gestor se pronunciou, através das redes sociais, sobre os impactos provocados pelas chuvas intensas e informou que um Comitê de Crise Emergencial já está trabalhando para ajudar à população.Após tempestade, Picos amanheceu nesta terça-feira (14) com vários bairros alagados e diversas famílias desabrigadas. Diante da situação, o prefeito do município, Pablo Santos, decretou estado de calamidade pública.
O gestor se pronunciou, através das redes sociais, sobre os impactos provocados pelas chuvas intensas e informou que um Comitê de Crise Emergencial já está trabalhando para ajudar à população.
De acordo com o prefeito, o grupo de trabalho é composto por representantes das Secretarias de Defesa Civil, Obras, Assistência Social e Trânsito, além do SAMU, Corpo de Bombeiros, Terceiro BEC de Picos e Polícia Rodoviária Federal.
“Minha solidariedade vai para todas as famílias atingidas e para aqueles que perderam seus entes queridos. Reafirmo nosso compromisso de fazer tudo o que for necessário para apoiar e proteger nossa cidade neste momento tão difícil”, informou no Instagram.
Além dos desabrigados, o temporal deixou rastros de destruição, impactando alguns trechos das rodovias BR-316, próximo ao Atacadão, e nas PIs 375, Picos a Santana e 238, Picos a Bocaina, onde o chão começou a ceder.
Até o momento, duas mortes foram confirmadas pela Prefeitura de Picos: um gerente da Caixa Econômica, Marcondes Barros, e um motociclista, identificado como Francisco.
Conforme a Secretaria de Meio Ambiente do Estado, em três horas, o acumulado de chuva no município chegou a 135 milímetros.