Prefeitura de Teresina define estratégias para enfrentar período chuvoso na zona Norte
O Comitê de Enfrentamento à Calamidade discutiu nessa segunda-feira (13), ações emergenciais e monitoramento de áreas de risco.A Prefeitura de Teresina realizou, nessa segunda-feira (13), uma reunião do Comitê de Enfrentamento à Calamidade ou à Situação de Emergência para definir medidas de prevenção durante o período chuvoso na zona Norte da capital. O encontrou contou com representantes da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Norte, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e a Secretaria Municipal de Defesa Civil.
Alan Brandão, superintendente da SDU Norte, reforçou que a região possui áreas críticas próximas a lagoas e que o monitoramento já está em andamento. “Hoje é um pontapé inicial para organizarmos e fazermos esse trabalho em conjunto. Sabemos que nossa região é crítica em relação às lagoas, mas estamos monitorando as famílias que estão próximas a esses locais. A determinação do nosso prefeito e trabalhar a prevenção”, pontuou.
O secretário municipal da Defesa Civil, coronel Nunes, enfatizou que o trabalho em equipe é essencial para a eficácia das ações. “A Defesa Civil se colocou à disposição e já estamos trabalhando em parceria. Nos alinhamos e vamos procurar fazer um bom trabalho”, destacou.
Segundo a Prefeitura de Teresina, entre as ações previstas estão vistorias técnicas e monitoramento das famílias em áreas de risco, garantindo que o período chuvoso seja enfrentado com planejamento e segurança.
Por: Gabriely Corrêa